Bem-estar

Home / Blog / Bem-estar

Bem-estar

O escritório pode realmente fazer você se sentir melhor.

Para muitos, o bem-estar no local de trabalho significa saúde física: mobiliário ergonómico, um centro de fitness, escolhas saudáveis ​​na cantina, etc Todas as coisas boas. Mas agora, muitas empresas estão pensando em bem-estar de forma mais holística, considerando-se uma gama de dimensões, como cognitivas, emocionais, sociais e financeiros, para citar alguns.

Assim como as pessoas precisam de uma variedade de diferentes espaços de trabalho para colaboração, eles também precisam de autonomia para escolher onde e como eles funcionam melhor. Às vezes é um lugar tranquilo para se concentrar, às vezes, um lugar para conhecer, ou apenas um lugar mais estimulante para passar uma tarde letárgico. “Permitir que as pessoas escolham como e onde trabalham, e fornecer essas opções no local poupa tempo, torna as pessoas mais produtivas, e leva a um trabalho mais satisfatório.

Uma visão geral de bem-estar tornou-se uma estratégia reconhecida para atrair e reter pessoas, ajudando-os a alcançar uma melhor saúde e um melhor equilíbrio trabalho / vida. De fato, em um novo estudo conduzido por Steelcase juntamente com CoreNet Global, uma melhor equilíbrio trabalho / vida é a principal razão por que as empresas oferecem estratégia de trabalho alternativos, tais como escritórios em casa, trabalho móvel, e telecommuting. Quase metade (49%) disse que é a razão da sua empresa suporta essas formas alternativas de trabalho. Outras razões incluem a redução tempo de viagem (listados em 35% dos inquiridos), suportando a compressão de imóveis (31%), reduzindo a pegada de carbono (29%), e apoiando o trabalho criativo (29%). Cerca de um%, o terceiro 32, disse que eles não suportam os empregados que trabalham em lugares terceiros.

O estudo constatou que as empresas estão usando uma série de estratégias de trabalho alternativo para apoiar a predominância de trabalho móvel e colaborativa hoje. Os mais comuns são escritórios domésticos, apoiando o trabalho móveis a partir de múltiplos espaços de trabalho e espaços de trabalho compartilhados ou endereço-free. Mais da metade dos entrevistados da pesquisa, 58%, dizem que esses arranjos estão disponíveis para qualquer pessoa na organização, se o gerente concorda, e 16% dizem que estes estilos de trabalho são abertos a qualquer pessoa em sua companhia.

Contato

Envie sua mensagem, responderemos com velocidade.