Geração Y: Trabalhadores Conhecimento Natural

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Geração Y: Trabalhadores Conhecimento Natural

Gen Y parece ter uma propensão natural para os quatro modos básicos de trabalho de conhecimento: foco, colaborando, aprendizagem e socialização. Estes foram os primeiros descritos no livro de 1995 seminal, A empresa criadora de conhecimento por Ikujiro Nonaka  e Hirotaka Takeuchi. Cada trabalhador do conhecimento – se um designer de interiores, analista de TI, consultor financeiro, ou o professor de finanças – usa esses quatro elementos básicos da construção do conhecimento, que por sua vez em criatividade e inovação disco.

Focalizando

Concentrando-se em uma tarefa específica; pensar, estudar perto, contemplação, reflexão, análise, e outros “cabeça para baixo” de trabalho.

Colaboração

Trabalhando com uma ou mais pessoas para alcançar um objetivo, como coletivamente a criação de conteúdo; ouvindo, discutindo informações, apresentar e idéias, brainstorming, etc.

Aprendizagem

Construção do conhecimento através da educação ou experiência, ou em uma sala de aula ou uma conversa com os colegas.

Socialização

Interagindo, mentoring, networking, partilha, juntamente conexões interpessoais que levam a títulos e valores comuns.

Rapidamente a mudança de foco para a socialização de colaborar é como Gen Y tipicamente funções. Aprendizagem é uma zona de conforto para eles, também, eles têm sido levantadas como ativo, os alunos ao longo da vida e considerá-la um caminho para o crescimento pessoal e profissional, bem como um meio para promover as suas competências.

Trabalho mais conhecimento – três dos quatro modos – envolve a comunicação e colaboração com os outros. No local de trabalho, empregados em empresas gastam muito mais tempo colaborando, socialização e de aprendizagem do que os de empresas médias. Um local de trabalho que suporta todos os quatro modos ajuda a atingir o sucesso organizacional.

De: A realização pessoal através de uma carreira
Para: Identificação pessoal além do trabalho

O caminho antigo era uma carreira única, funções e responsabilidades claras, o avanço regular até a escada junto com mudanças no título, remuneração e tamanho do escritório para combinar realizações. Hoje, a escada corporativa tem sido substituído por um  web ou rede de mudanças de emprego e mudanças de carreira. Como resultado, os trabalhadores do conhecimento são tão leais à empresa como a empresa é para eles. Eles querem saber – agora- a missão da organização e planejar, e buscam a  trabalho intencional que tem significado para sua vida.

De: O local de trabalho é o meu escritório
Para: O local de trabalho é onde eu estou

O escritório usado para basear-se no organograma e imóveis maximizando. A maioria dos trabalhos aconteceu em um espaço de trabalho pessoal ou de reuniões e salas de conferências na mesma edifício. Trabalho de conhecimento é agora um lugar, caso a qualquer momento. Acumulando tempo de cara foi substituído com obtenção de resultados.

De: A tecnologia é uma ferramenta
Para: A tecnologia é uma parte de mim

Sob o velho paradigma, a tecnologia foi uma ferramenta útil trabalhadores usado quando necessário. Agora, a tecnologia inovadora oferece formas provocantes para comunicar, colaborar e manipular a moeda do reino, o conhecimento. Ferramentas de tecnologia até mesmo antecipar as nossas necessidades: software preenche nossos pensamentos antes que nós possamos terminar de escrevê-los, enquanto Twitter, RSS feeds, e mensagens de texto sempre puxar as mangas, oferecendo mais informações e idéias.

De: A confiança é desenvolvido em pessoa
Para: A confiança é desenvolvida tanto offline como online

Trust foi criada uma forma no passado: face a face. Mas compartilhavam experiências on-line oferecem maneiras mais rápidas de se comunicar e interagir com os outros, e vamos iniciar e aprofundar as relações. As vantagens dessa confiança virtuais construção de uma velocidade sem precedentes, contatos ilimitados, e não há limites real – são demonstrados continuamente no Facebook, MySpace, LinkedIn, etc Eles não são chamados de redes sociais para nada.

De: Conformidade
Para: Identidade

Segurança no trabalho é uma noção antiquada. Boomers que se lembram que conhecem a segurança no emprego é tão passé como um terno de três peças, os trabalhadores mais jovens não têm experiência com qualquer um. Expectativas de carreira e identidade pessoal passaram de uma empresa e posição para a carreira autonomia e projetos gratificante. Trabalhadores querem fazer um impacto no sucesso pessoal e coletiva. Eles admiram as empresas de compromisso com os ideais identificáveis, tais como sustentabilidade, diversidade e as melhores práticas de outros.

De: Formação
Para: Crescimento

Para o trabalhador do conhecimento de hoje, a carreira é como um canivete suíço: multi-facetada e rápida mudança. Chefes usado para agendar formação profissional, os trabalhadores agora estão assumindo o controle de suas habilidades de carreira com uma visão de longo prazo de seu próprio crescimento e desenvolvimento pessoal. Em vez de aprender as habilidades em treinamento formal, eles estão mais propensos a aprender em redes peer-to-peer de comércio conhecimento, blogs e fóruns e websites.

De: Trabalho e vida são separados
Para: Trabalho e vida são uma

A clara separação entre o trabalho (escritório, reuniões, transações) e vida (reprodução, família, atividades sociais) deslocou-se para uma indefinição de trabalho e vida pessoal, se não um plenamente realizados 24 / 7 vida / trabalho. Desde que o trabalho muitas vezes se entrelaça com a vida pessoal (e-mail noturno, as chamadas fora de horas de telefone, reuniões online, etc), os trabalhadores procuram cada vez mais apoio para as necessidades pessoais através do local de trabalho, tais como horários flexíveis, teletrabalho, e amenidades no local.

De: Colaboração serial
Para: Conexão contínua

A estrutura das reuniões agendadas, agendas formal, e líder-liderado as discussões deslocou-se para uma série contínua de conexões e colaborações com colegas, fornecedores, clientes e outros trabalhadores que estão ou co-localizados ou distribuídos. Capital social que já foi construído através da colaboração infreqüentes agora é construído através de redes pessoais e digitais.

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