LOBO & DE RIZZO

Baía de Guanabara e Pão de Açúcar como agentes modeladores de espaço.

Conceito

Para a filial carioca do escritório de advocacia Lobo & De Rizzo, localizado no 43º andar da Torre Rio Sul, a vista da Baía de Guanabara e do Pão de Açúcar tornar-se-iam agentes modeladores do espaço.

Solução

A partir do espaço ampliado pela remoção do forro original, os fechamentos dos ambientes foram rotacionados e inclinados como guias às vistas externas. Desde a recepção, a ortogonalidade do ambiente é quebrada pela orientação dos fechamentos em direção ao Pão de Açúcar e reconfigurada pela inclinação do forro de madeira que “cai” em direção à fachada. Finalmente, o modelo é estruturado pelas paredes e vidros inclinados perpendicularmente àquele forro. O salão de trabalho, pouco limitado, é marcado pelo forro acústico vindo da recepção que se abre para a ampla vista da Baia de Guanabara. Lá, a composição orgânica das estações de trabalho é marcada exclusivamente pelo sistema de iluminação.

Somos um escritório cheio de energia, novas idéias e inspiração. Vivemos a arquitetura corporativa e centramos nosso pensamento na necessidade do cliente, na cultura de cada negócio e na boa gestão dos recursos. Traga para MB seu projeto!

Contato

Envie sua mensagem, responderemos com velocidade.