Under Armour

Novo projeto e obra da MB Arquitetura

Conceito

O projeto para a nova sede corporativa do grupo BMW foi pautado pela incorporação das características das referências mundiais de design do grupo a aquelas de suas marcas, aonde a primeira caracteriza-se pela neutralidade dos espaços abertos, e a segunda pela implantação pontual dos espaços temáticos dedicados às suas respectivas marcas.

Solução

A composição em dois pavimentos, com 1.400 m² cada, permitiu uma clara distinção das áreas comerciais com poucas compartimentações e grande conectividade dos ambientes adjacentes à recepção e pool de reuniões, das áreas de back-office, serviços compartilhados e centrais tecnológicas, muito mais resguardados.

A implantação foi definida pela oposição das salas de reunião na fachada leste, às salas de diretores na fachada oeste, o que permitiu a utilização do grande open space em torno do core central e junto às fachadas norte e sul para acomodar as estações do staff.

Seguindo o conceito adotado pelo grupo, os espaços gerais de trabalho seguem adotam cores e materiais neutros enquanto as salas de reunião e lounges geram espaços temáticos que remetem às marcas do grupo: BMW, BMW M, BMW i, Mini, Motorrad e Rolls Royce. Reforçando os temas e suas marcas, o core central foi utilizado como base para as diversas imagens comerciais destas marcas e seus respectivos modelos.

Somos um escritório cheio de energia, novas idéias e inspiração. Vivemos a arquitetura corporativa e centramos nosso pensamento na necessidade do cliente, na cultura de cada negócio e na boa gestão dos recursos. Traga para MB seu projeto!

Contato

Envie sua mensagem, responderemos com velocidade.